quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cacheado com pontas lisas - O que fazer?


Oooi meninas!!

Quanto tempo né!!! Acabei ausente na última semana por causa de alguns trabalhos, inclusive foi um destes trabalhos que me inspirou a escrever novamente para vocês e contar uma experiência negativa com meu cabelo.

Gravei em 2 dias distintos(quarta e domingo) contratada por uma agência que está implantando uma novidade para o meio de eventos: a recepcionista virtual.
É assim: Um molde é recortado na madeira com o formado de uma silhueta feminina, nele as imagens das recepcionistas são projetadas, o objetivo é ficar a frente dos stands, substituindo as modelos de maneira bem tecnológica.

Seria maravilhoso usar essa tecnologia em uma ocasião ou outra, enquanto descanso... rsrsrsrsrs

Mas para que minha imagem encaixasse sem sobras no formato do molde, foi pedido que meu cabelo estivesse totalmente liso... L Então tive que escovar o cabelo em cada dia de gravação e atender a exigência profissional mesmo não sendo a favor do alisamento.

                                                     Gravando de cabelo liso...

Uma das vantagens do cabelo natural é a maleabilidade, porque um cabelo com química só volta aos cachos na base do corte mesmo, mas um cabelo cacheado e bem hidratado é flexível e nos permite variar o visual de acordo com nosso humor ou necessidade, podendo assim abusar dos penteados, enfeites e até deixar ondulado ou liso.

A última vez que fui ao salão para escovar, fiquei ainda mais a favor do "faça você mesma", porque paguei R$50,00!! Fora a chateação que é ser recusada em vários salões porque hoje em dia é difícil achar um profissional que se anime a esticar madeixas sem química.
Meu cabelo 100% natural exigiu braço forte! Então apliquei um protetor térmico e fui á luta. Ainda bem que estamos na era da tecnologia, senão não conseguiria atender as exigências deste trabalho sem ir á um salão.

Depois de terminado o trabalho, fui para casa e  lavei o cabelo para ter de volta os meus adorados cachinhos.  E adivinhem?? Tive grande perda do volume e as pontas ficaram lisas.
Bateu um desespero!!! Meu Deus!!

                   E agora, essas pontas lisas??? Ai meu Deus!!

Acredito que o cabelo cede aos estímulos que damos. Se os amassamos, ajudamos a formar cachos e se os esticamos ajudamos a alisar, mesmo que a pessoa não tenha passado por processo químico algum. A aplicação do Protetor Térmico Multifunções pode ter potencializado o alisamento das pontas.
Enfim,  já havia lavado o cabelo duas vezes depois do trabalho e as pontas continuavam lisas. Triste...

Como essa semana começou bem agitada, tive testes importantes que exigiam meu cabelo em boas condições (para arrasar e passar no teste né rsrs) então chutei o balde, não aguentei esperar mais lavagens até sair o efeito liso, ignorei todas as opiniões que peguei e meti a tesoura no cabelo!!! kkkkkkk Desespero né gente... rsrs Não tava mais aguentando ver aquelas pontas lisas!!!

Bom, penso assim; se sua imagem está te incomodando, mude-a. É simples, ás vezes a mudança é mais demorada (verdade), outras vezes é impulsiva, mas que não seja um drama e nem nos cause trauma. A intenção é estar bem, só isso, o resto a gente dá um jeito.

Então, encarando positivamente; aproveitei pra dar uma renovada no corte, perdi os dois dedos de comprimento que tinha ganhado (ok), mas caprichei no repicado e ganhei mais volume.

É aquela historia:

"O que a lagarta chama de Fim do Mundo, o mestre chama de Borboleta.”

Como algumas mechas ainda estão um pouco sem forma, retoco com baby liss para não fazer feio nos compromissos.
Agora o jeito é esperar e seguir uma orientação que recebi: Lavar o cabelo com shampoo anti resíduos e amassar bastante com creme de pentear. Seja o que Deus quiser né.

Bola pra frente!
Renovação e otimismo sempre!

Beijos á todas!!

Curta o Nêga Luxo também no Facebook e receba as novidades:
https://www.facebook.com/NegaLuxoBelezaSobreONatural



13 comentários:

  1. É complicado, eu tenho passado por isso na minha profissão também!

    Mas foi bom ler..


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vc fica linda de cabelo liso e tbm natural! Parabens

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!
    Conteúdo intetessante, texto super bem escrito e leve, informal na medida, imagens (importantíssimo nos dias de hoje!), mas... e a foto da peruca nova?????
    #queroagora
    Rsrsrsrs!!!!!
    #tudolindo
    Parabéns, e continue!
    O céu é o limite.
    Bjo, bjo...

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante seu texto, amei.
    Gostaria que tirasse minha duvida, já faço um mês que parei de alisar meu cabelo mas ainda continuo escovando, não quero fazer BC ou traças etc, vc acha que vai atrapalhar na definição dos cachos ou se eu ficar só uns 6 meses escovando e depois ir cortando? sera que atrapalha os cachos alguma coisa do tipo, beijos Anne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!! Obrigada viu!! Escovei meu cabelo na fase mais crítica da minha transição, me deixou mais confortável neste processo, mas acrescentou uma fase com o cabelo ondulado pelo estímulo de esticar com a escova... Conto um pouco desta história neste post:

      http://negaluxo.blogspot.com.br/2012/09/ser-natural-e-natural.html

      Espero que ajude. Bjo!!

      Excluir
  5. Amei esse post, vc é muito corajosa,acho que somos parecidas nesse ponto, poque tbm não estou aguentando mais as pontas do meu cabelo e quero deixar ele crescer, mas decidi corta-lo hj mesmo hehe
    beijo,lindo seus cachos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!! Quem corta o cabelo fica mais perto do objetivo de ter o cabelo totalmente cacheado. Sucesso pra vc! Bjo!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda relataste a minha historia, pq estou a passar pelo mm. Mas bola pra frente, se a solução é cortar, bora cortar amanha mm.
    Adorei o teu blog.
    Bjo muahhhh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, boa sorte na sua batalha viu. Bjo!

      Excluir
  8. Pois é, eu venho cortando os meus cabelos desde janeiro e parece que nunca sai esse liso, cortei de aparecer o casco e ele começava a crescer e vem umas pontinhas que não cacheavam ai não sei se fiz bem mais fui no Beleza Natural, depois dessa 1a. visita cortei um pouquinho mais, esta cacheado e curto eu ainda não sei lidar com ele tão curtos deixo de ir aos lugares mais já esta tomando jeito e vou pegar todas as suas dicas... bjsss!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado para mim aqui!!!