quinta-feira, 13 de junho de 2013

Como usar o cabelo curtinho?


Oi gatas!!!

Depois do post de cortes para cabelos cacheados tive muitas perguntas e dúvidas de meninas que ainda não tem como cortá-los, pois já estão muito curtos. Este post é em especial para elas!!!!
Mas pode ajudar muita gente na hora de decidir fazer o temido BC (Big Chop= Grande Corte) ou simplesmente a ousar na mudança.

O curtíssimo transmite total leveza, praticidade e ao contrário do que muitos pensam, o corte é bem feminino, pois realça brincos e bijus, destaca muito mais os makes, deixa a nuca á mostra e o melhor; convida para um “cheiro no cangote”. rsrs

















Tais Araújo - Imagem retirada da internet

É verdade que muita gente tem o cabelo curtinho não por opção, mas sim para recomeçar do zero depois de um grande dano ao cabelo. Mas agilizar o processo de transição do alisado para o cacheado natural, pular a fase de várias texturas no cabelo e cortar logo a química pela raiz demonstra um grande despreendimento e muita coragem. Por isso agarrem-se á esses valores tão raros e animem-se porque vocês são demais!! 

Enfim, por bem ou por mal quem adere ao curtinho tem que aproveitar o embalo da mudança radical e se abrir para o novo. É como usar a cor rosa para os homens; tem que ser homem com "H maiúsculo" e quebrar tabus não é para qualquer um não! O visual arrasa e revela mulheres seguras e cheias de impáfia. Ousadia pura!

  Rihanna - Imagem retirada da internet                                     Leandra Leal - Imagem retirada da internet

Minha dica para realçar a beleza dessas mulheres é abusar das tiaras, das flores sem volume (as grudadinhas na cabeça), das amarrações com lenços e fitas de cetim ou couro e até dos turbantes. Lojas de acessórios para noivas têm os acessórios de maior destaque, com bastante pedraria, brilho e cheios de glamour, que aparecem muito mais no cabelo curtinho.












Victoria Beckham-  Imagem retirada da internet                                       Tiara de penas

Ser feminina, na verdade, vai muito além do comprimento ou do corte do nosso cabelo e dentro ou fora do mundo das estrelas tem sempre uma mulher mostrando isso com muita audácia e ainda esbanjando charme!! Por isso inspirem-se!!

Deixar as costeletas mais compridinhas traz um ar bem chique. A franja um pouco maior permite brincar com penteados, deixando ela para cima(bem arrepiada), jogada para um dos lados ou para trás, formando um topetão chiquérrimo.  Para dar a forma desejada ou fixar, use pomada, ceras, cremes de pentear, spray fixador ou gel sem álcool. Experimente e descubra qual desses produtos cuida do seu cabelo, te deixa mais bonita e feliz, é claro!












         Débora Falabela - Imagem retirada da internet


Imagem retirada da internet                                        

Passando a fase do curtíssimo, um blackinho fica linnnnndo com uma tiara de dentes que puxa o cabelo todo para trás formando caminhos no couro cabeludo, como se as mechas estivessem trançadas ou torcidas.
















 Imagem retirada da internet                                     Imagem retirada da internet                                                                                                          Se a intenção é deixar o cabelo crescer, não deixe de cuidar dele; hidrate antes, durante e depois de alcançar seu objetivo.

No mais, curta cada mudança, valorize seu visual cheio de frescor, pare de chorar o leite derramado ou o cabelo cortado e acima de tudo:

- Relaxe e curta seu curto!!! kkkkkk

Sucesso!!!


Beijos á todas!

Curta o Nêga Luxo também no Facebook e receba as novidades::
https://www.facebook.com/NegaLuxoBelezaSobreONatural

6 comentários:

  1. Obrigada flor, espero que tenha ajudado. Volte sempre tá! Bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Dá muita diferença , colocar tiara com o cabelo curto, fica lindo chic e ainda com aparência de boneca como me disseram .

    ResponderExcluir
  3. é vdd tbm sinto essa aparência de boneca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laço na cabeça é um charme só mesmo... Boneca total!

      Excluir
  4. Sou super fã da Abigail Ekanola,bem gata,fofa,linda e inteligente.

    ResponderExcluir
  5. Sou super fã da Abigail Ekanola,bem gata,fofa,linda e inteligente.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado para mim aqui!!!