terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cortar o cabelo - Decisão difícil, mas nem tanto...

Oooi gente!!

Passar por um corte de cabelo é uma mudança que mexe com a nossa alto-estima de várias maneiras.

Eu devo cortar radicalmente meu cabelo dentro das próximas semanas e inevitavelmente, dúvidas começaram á gritar dentro da minha cabeça.

Meu sonho de ter o cabelo na cintura foi adiado por tempo indeterminado, já que o crescimento dele é super lento. Decidi junto a minha Agência, que inovar seria ideal neste momento e aqui estou eu, em clima de despedida das minhas madeixas!!!

                                                                         Tchau cabelão... rsrs

Para conseguir encarar como uma mudança positiva me foquei nos resultados que essa mudança me trará. A forma como encaramos as mudanças influencia em como vamos passar pelo caminho que temos á seguir e até mesmo em que ponto nós chegaremos. Profundo né? E real!!!

Algumas lições de vida só são entendidas na hora que “o calo aperta”, nas adversidades.

Por exemplo, o câncer de mama é uma doença que vem aterrorizando cada vez mais mulheres e as diversas fases da doença incluem tratamentos drásticos que geram muito sofrimento e despertam para a força interior da paciente.


                                    Zezé Motta - Madrinha da campanha contra o Câncer de Mama

A provável perda da mama, a perda dos cabelos e sobrancelhas são fases difíceis, que mexem com a alto-estima das mulheres em tratamento, mas que se encaradas como transitórias e com desprendimento, podem se tornar exemplos de força.

A atriz Antônia Frering, esteve recentemente nas telinhas na novela “Salve Jorge”, ela passou por estes conflitos no ano passado após descobrir que tinha câncer de mama. Em entrevista ao programa "Super Bonita" do canal GNT ela revelou como foi esta fase para ela:

"O dia de raspar a cabeça foi Punk. Eu tive duas semanas para me preparar, mas foi um momento difícil tanto pra mim como para minha filha e marido. Não adianta alguém falar que você está bonita, porque ninguém vai se achar bonita."  


                                  Antônia Frering: Fé e força postos á prova. (Imagens retiradas da internet)

Antônia usou lenços e chapéus para se produzir durante o tratamento e eles ajudaram muito. Coincidentemente, ela conta que para seguir em frente se apoiou em cinco palavras ditas por sua sogra, que me emocionaram muito e que SEMPRE fizeram parte da minha linha de pensamento:

“CONFORMA, CONFIA, ENTREGA, SUPERA e CONTINUA.”

São nessas mulheres que eu me espelho na hora de tomar uma decisão difícil esteticamente ou encarar mudanças de forma mais positiva, mulheres que não fazem tempestade em copo d'água!  Minha querida Tia Maria de Lourdes que passou pelo mesmo que Antônia, que nos diga viu: 
 "- Cortar o cabelo não é uma decisão difícil perto do que cada uma de nós é capaz, não é mesmo?"

Bom, o mês de Outubro não acabou ainda e a campanha nacional contra o câncer de mama “Outubro Rosa” continua pela vida toda e também pela vida de todas as mulheres. 

Maiores informações:
Minha dica para encarar mudanças? 

ENXERGUE LONGE, OUSE,  tenha CORAGEM, ACREDITE e IMPONHA-SE.

O meu corte de cabelo, eu mostro em breve viu!!Kkkkkkk 

Fiquem com Deus e um grande beijo!

Curta o Nêga Luxo também no Facebook:
https://www.facebook.com/NegaLuxoBelezaSobreONatural







10 comentários:

  1. Oi!! Gostei muito do estilo do seu cabelo na foto, gostaria de saber o que fazer pra ele ficar assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nit, este é meu cabelo ao natural. Apenas lavo e uso um leave-in depoi. Bjs!

      Excluir
  2. Oi Grazielle. Gostei muito do post. Também me preocupo com meu corte de cabelo pois encolhe muito, e qualquer corte ele some.
    Que estilo precisará fazer: Tipo Thais Araujo ou algo como a Maria Julio Coutinho?
    Voce é linda e qualquer corte valorizará seu rosto.
    Vai sem medo...

    ResponderExcluir
  3. É.. a gente se apega muito ao cabelo! Lembro quando cortei channel, foi meio difícil, fiquei com vergonha de sair do salão quando cortei.. depois acostumei.. O importante é se sentir bem independente do que os outros opinarem (sempre terão opiniões maldosas)! Quero ver o antes e depois heim??

    Beijo beijo
    http://jeumagalhaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Conheci o seu blog hoje, e adorei o seu cabelo. É muito lindo, bem tratado e cheio de estilo. Parabéns e sucesso pro blog.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte no corte.Linda como vc é ,qualquer coisa que fizer, seu rosto sempre se destacará !

    ResponderExcluir
  6. ansiosa pra ver a mudança, escolha bem, que vai ficar lindo e pode até dar um ar moderno :)

    ResponderExcluir
  7. poste Viu! quero ver como vai ficar, vc fica linda de todo jeito! No momento eu não tô gostando mt do meu cabelo, ele passou por transição e resolvi cortar na metade deste ano, não consigo ver crescimento, claro quase todo mês eu tô lá com a tesourinha nele de novo.

    ResponderExcluir
  8. meu cabelo é igual o seu e não entra pente de jeito maneira seco :/ o q me faz fica peeee com ele mas amo os cachos

    ResponderExcluir
  9. Posta a foto do novo corte pra gente ver!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado para mim aqui!!!