terça-feira, 8 de outubro de 2013

Aparência ou atitude?


Ooooi gente!!

Cada vez mais discursos e atitudes se contradizem e no corre-corre, partindo de conclusões superficiais, a maioria de nós, perde oportunidades de conhecer pessoas e formar grandes amizades.

Eu não poderia deixar de falar de um assunto que me toca tanto e está causando um reboliço em todo Brasil: o preconceito contra a gordinha Perséfone, personagem da atriz Fabiana Carla, na novela “Amor á Vida”.
                       
                
                                                                Tudo junto, misturado kkkk (imagem retirada da internet)

É bonitinho ver a comoção das pessoas com a personagem, mas a grande oportunidade está em analisar o que este extremo mostrado na TV pode provocar na nossa forma de agir.

O bulling que a personagem sofre no cotidiano, explodiu essa semana em cenas pavorosas de preconceito por parte da família de seu noivo. Foi chocante ver isso dentro de nossas casas?    - FOI, É CLARO!  Mas é importante aproveitar a oportunidade para refletir sobre o assunto e nos perguntarmos onde nosso pensamento ágil pode chegar em um piscar de olhos.

                                  O Brasil querendo dar um beijo na personagem... (imagens retiradas da internet)

O preconceito sob a aparência normalmente é sutil e podemos até não perceber que ele intimida com um simples olhar – o olhar de rejeição. Gordos, negros, deficientes, idosos e tantos outros são alvos dos olhares atravessados e como eu, procuram lidar com isso da forma mais simples, ignorando.

                                Livres dos preconceitos(imagem retirada da internet)

Ignorar, não é esquecer e sempre procurei pensar que qualquer tipo de energia negativa, faz mais mal á quem a dispensa do que á quem a recebe. Pensar que nosso bem estar não depende da atitude dos outros e sim da NOSSA atitude diante dos obstáculos, de como NÓS encaramos a vida (com queixas ou com bom humor), é um passo para, literalmente, passar por cima de qualquer olhar ou frase preconceituosa e chegar mais perto da sua alegria (e tristeza dos outros)... rsrs J

                                    Conquistas - todo mundo merece! (imagens retiradas da internet)

Mas a pergunta que vem á cabeça é se vale á pena levar a aparência tão á sério. O que para quem faz são apenas brincadeirinhas e tiradas de onda, para quem sofre é o pontapé de um problema de baixa estima.

Ser engraçado é legal, ter dinheiro é legal, ter beleza é legal, mas ser humano é melhor, ter amigos é melhor e ter caráter é fundamental. Portanto não se percam em meio ás brincadeiras, não assumam opiniões pré-fabricadas e não se deixem levar pelas aparências.

Novelinha tensa essa hein!!! Kkkkkkkk Afeee!!

Relaxem e boa semana viu!! Kkkk

Mil beijos!!


Curta o Nêga Luxo também no Facebook:

7 comentários:

  1. Adorei Grazi!!! Concordo plenamente contigo!!! Estava pensando como é possível alguém reagir desta maneira??? Como a família dele pode ser tão preconceituosa?? E infelizmente me dei conta que há muitas pessoas assim... Xô preconceito!!!!! Boa semana p/ ti tb!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e concordo com vc e bora deixar de preconceito afinal todos somos iguais perante DEUS ;) bjus e se cuida lindona

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana o texto! Tens razao!!! Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Eu falei sobre isso no meu blog recentemente. É um absurdo como que as pessoas ainda tem esse tipo de preconceito. Julgar as pessoas pela aparência, classe social, opção sexual e muitas outras coisas pra mim é desumano. Falam tanto que somos iguais aos olhos de Deus, que Deus é esse que esse povo discorda de tudo ?! eu fico revoltada, sério.
    Beijo
    Blog da Cris

    ResponderExcluir
  5. De fato preconceito é lamentável, seu texto está ótimo.
    Seguindo seu blog!
    Venha conhecer o meu
    http://penteadeiradasloucas.blogspot.com.br/2013/10/ceramic-print-sensacao-da.html

    Bjs e sucessos

    ResponderExcluir
  6. Verdade Grazielle, o preconceito está na mente e nos olhos de quem vê. Infelizmente ainda passamos por isso seja pelo corpo, pela cor, por alguma deficiência e entre outros.
    *-* Abraços!!!
    maniasdesutilezas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não assisto a novela mas achei esse tema bem interessante, porque muita gente pode pensar que é exagero por ser novela, mas na vida real acontece até pior.
    O preconceito é capaz de marcar uma pessoa a vida inteira, digo isso por experiencia própria.

    Beijos!

    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir

Deixe seu recado para mim aqui!!!