domingo, 26 de maio de 2013

Cortes para cabelos cacheados


OOOi  gente!!

Inspirada por leitoras que perguntam e elogiam meu corte de cabelo resolvi mostrar pra vocês as várias etapas por que passei até chegar neste comprimento, então este é para as cacheadas hein!!!

Depois de concluir a transição do meu cabelo e tirar toda a química, entrei num mundo novo; O mundo “Black Power”.

Adotei um corte arredondado (com a nuca mais a mostra e todo o resto em camadas). Foi uma fase muito legal para o meu visual porque me deu um ar mais despojado e trouxe leveza também, o que traduz um pouco o estilo Black.
Amava meu black gente!!


 Mantive assim por 3 anos, abusava das faixas no cabelo para deixá-lo ainda mais alto e arrasava porque é um visual muito alto astral!!


A próxima fase foi para trazer comprimento sem deixar o ar arrojado do cabelo Black. Por vezes cortava somente as laterais mantendo as camadas, para deixar o rosto mais á mostra e deixava o comprimento da nuca se desenvolver. É um corte de transição meninas, porque decidi deixar crescer a cabeleira.


 Minhas mudanças são muito suaves e conquistadas com cuidado, pois como modelo uso o visual como artifício comercial, então toda mudança deve ser discutida com minha agência  para não afetar meu fluxo de trabalhos. É uma das partes chatas da profissão, mas prefiro encarar positivamente com tanta coisa boa né...

Bom, depois de um ano meu cabelo estava sem corte e não dava pra mexer muito para não perder o comprimento. Minha tática foi fazer camadas somente na frente do cabelo, com uma franja que ia até a linha da boca e não mexi em mais nada.

                        Vai um corete aí?? kkkkk

Nesta fase, SÓ NO TRUQUE MESMO para não desistir de deixar as madeixas crescerem!!!

Nessa época me empolguei com as flores, laços e presilhas em geral. Usei muuuuuito o cabelo jogado para um lado só, porque traz volume e disfarça o corte quase reto que toma conta do resto do cabelo.

                                         Flores - Só no charme

Hoje com o cabelo mais comprido (um pouco abaixo dos ombros), estou sentindo na pele que não se pode ter tudo. Se o cabelo estiver comprido vai perder volume mesmo, pois pára de crescer para cima como quando era um Black e o peso do fio longo, realmente, tira o volume, pelo menos no meu caso que não tenho tanto cabelo.

Enfim, queria encontrar um corte que mostrasse meu rosto e trouxesse volume ao mesmo tempo. Tarefa difícil viu!!! Mas bolei um corte “personalizado”, que unia todos os cortes que usei e REZEI para dar certo...

A ideia é manter o comprimento na parte de baixo do cabelo e fazer váaaarias camadas no cabelo todo, exceto na frente.

Separei uma camada superior e cortei como um chanel pontudo (sabe?), dando volume nas laterais e deixando a frente mais comprida.


                  Referência para camada de cima...

A parte de baixo deixei reta, nem mexi... Para manter o comprimento que havia conquistado.

Tive muito medo de arriscar, pois os cachos demoram muito para crescer e corrigir um erro radical, mas como estava não dava mais para ficar.
Minha irmã é cabeleireira e me orienta sobre o resultado que posso ter a cada tesourada numa decisão dessas.
No fim deu tudo certo, acertei no corte e consegui o que eu queria. Ufa!! 

Conseguiiiiiiii!! \0/

Hoje em dia, cada vez mais, não é necessário um corte com um "nome" definido e explicar detalhadamente o que deseja é imprescindível.

Acho muito importante ter um cabeleireiro que entenda nossas necessidades e procure atendê-las mesmo que elas não se encaixem em uma técnica específica ou corte exato, afinal a felicidade deles é nos ver levantar satisfeitas e confiantes da sua “temida cadeira”.


Sucesso á todas e um grande beijo!!


Curta o Nêga Luxo também no Facebook e receba as novidades::




4 comentários:

  1. Nossa, me ajudou muito esse post. No meu caso.quero logo fazet bc e.ver meu cabelo natural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai que bom que te ajudei!! Paciência e muito foco aí no processo de transição viu! Conte comigo. Bjo!!

      Excluir

Deixe seu recado para mim aqui!!!