sábado, 4 de maio de 2013

Moda das Ruas - Visual street


Oi gente!!

Este fim de semana eu tive contato com um lado adormecido meu: o Rap.

Busquei inspiração nas minas do Hip Hop americano e me joguei com meu gato no show do" B Negão e os Seletores de Freqüência"!!! Foi DE-MAIS!!!

Quando eu tinha uns 13 anos, o que chegava de Rap ao interior de Minas era alguma coisa que a rádio da cidade tocava dos Racionais Mc’s ("Chegou o fim de semana todos querem diversão...") e do Gabriel "O Pensador"... E eu A-MA-VA.

Também morei muitos anos na periferia de Belo Horizonte e admiro muito a força do povo que batalha incansavelmente, mas não perde a esperança. Essa herança grita na minha veia, graaaaças á Deus!!

Peruando até no Rap, eu gosto de me montar para as ocasiões, escolher um visual que traduza ou converse com a cultura de onde eu vou. Isto me dá uma sensação inicial de integração com aquela tribo e no Rap o estilo de se vestir reflete a cultura de rua e mostra personalidade, por isso é bem despojado e meio esportivo. Depois é só chegar e se misturar mesmo!

Escolhi um look com uma pegada masculinizada, com toque militar no cap e botas. Para não passar frio na garupa da moto, cárdigan longo em lã cinza, de manga luva e botões de madrepérola.

Usei uma arma de sedução antiga e  ícone da feminilidade que PÁRA TUDO, para trazer um pouco de charme ao look quase completamente cinza; as meias 7/8. CHO-QUEI!!!!  
             
Usar as meias 7/8 num look masculinizado ajuda a diminuir o preconceito que temos em relação ao apelo sensual que a peça traz, pois nessa mistura ela quebra a seriedade do look e se torna um lembrete de que tem uma MULHER - com M maiúsculo- dentro daquela roupa.

A blusa de tigre, larguinha, leve, com as costas mais compridas junto com aquele shortinho de fazer Cooper, abertinho dos lados, com elástico ou cordão no cós, traduz o conforto que a moda das ruas tem.

Este shortinho saiu das academias, virou estrela na estação passada e agora se multiplicou em modelos de vários tecidos tanto esportivos como o nylon e o algodão (tipo o meu), como a seda, o couro, o jeans e até o lurex!! Combinados com saltos altíssimos ou mesmo sapatilhas quebram a mesmice de looks muito certinhos.  


Quebrar a mesmice mesmo é a especialidade do som do "B Negão". Show cheio de mistura de sons; Rap com trompete, saxofone e um pouco de samba e rock pesado (como assim??? rsrs). Mostrou um rap inteligente, cheio de engajamento social e cheio de atitude positiva. Continua hoje(04/05), no Sesc  Ipiranga.

Bjs a todas e bom fim de semana!!


Curta o Nêga Luxo também no Face Book:

https://www.facebook.com/NegaLuxoBelezaSobreONatural

Um comentário:

Deixe seu recado para mim aqui!!!