quarta-feira, 10 de julho de 2013

Como usar o cabelo cacheado numa Festa Junina?



Oi gente!!!

Acabei ficando alguns dias sem postar nada, pois como era feriado aqui em S.P., viajei para um sítio e não funcionava internet por lá...

Eu acho super engraçado essa história de que as festas juninas agora vão até Julho, mas td bem...rs Eu AMOOOO festa junina!!! As que eu vou serão em Julho também e não vou deixar de aproveitar porque passou um pouquinho da data né... rsrs

Outro dia uma garota meio perdida com a ocasião, perguntou em um dos grupos que participo na internet, o que fazer com o cabelo cacheado numa festa junina e aproveitei esse feriado para mostrar minhas soluções.

Tirando o atraso dos anos em que não dancei quadrilha, este ano fui convidada para DUAS festas!! Uma eu vou ser noivinha gente!!!! (Meu sonho de criança, nunca é tarde né... rsrsrs) e ainda outra festa do trabalho do meu maridão.

Fiz o passo a passo para customizar uma roupinha de noiva e arrasar sem gastar muito, porque as fantasias de adulto que olhei, estavam acima de R$100,00. Não dá né... Ficou uma graça, amei fazer e vou postar o quanto antes viu!!

                                         Noivinha: faça você mesma

Para quem não vai á uma festa exatamente, as quermesses (Arraiais com barriquinhas, feitos por Igrejas) fazem a vez das festas juninas e têm todas as deliçuras desta época.

Natural se sentir estranha e sem saber como cair na festa sem "micar" o nosso cabelo, pois colocar o tradicional chapéu de palha é uma regra que pode acabar com o nosso visual e esconder toda beleza dos cachos ou até mesmo revelar um cabelo amassado demais quando um IDIOTA-qualquer-tirar-o-seu-chapéu. Aff! 

O cabelo black PARECE mesmo não ser muito amigo dos chapéus e o truque é colocar o cabelo todo para um lado, colocar o chapéu na cabeça e rezar pra ninguém puxar... - Ô situação!!! kkkkkkk
Mas prender o chapéu com grampos garante seu visual e a decepção do tal mala.


Deixar o chapéu caidinho pro lado com a ajuda de grampos é outra saída charmosa. Nesse caso os chapéus indicados são os menores, quanto menor, melhor. Prefira os infantis ou os decorativos mesmo, que são ainda menorzinhos.

                                 Chapéu decorativo comprado em loja de fantasias: R$5,00

Para quem tem o cabelo médio (como o meu), além de deixar todo jogado pro lado, podemos amarrar o cabelo todo para traz ou de um lado só, num rabo baixo e colocar o chapéu tradicional mesmo, mas bem enfeitado hein...

Se usar o chapéu de palha for demais pra sua cabeça (nos dois sentidos rsrs) então se jogue nas flores. PRONTO! 

Elas combinam muito com essa época do ano, trazem uma brejeirice especial e dão aquele estilo flor do campo, sabe? 


                             Flores no cabelo - Visual menina moça para um dia frio.                  

Um dengo só!! Já garante uns bilhetinhos do correio elegante também, por que você não tá morta né querida... kkkkkk

Agora, esse negócio de vestir calça jeans com camisa xadrez e falar que tá vestida pra festa junina é CONFUSÃO PURA, porque esse traje é de festa country né galera!! Mais uns remendos na roupa e você vai ficar vestida com o figurino dos homens!!! Aí não dá hein!! Kkkkkkk


Bom, nas festas privadas com traje obrigatório, não-precisa-colocar-um-traje-típico-completo-OK? Você pode entrar no clima bem de leve, arrasar sem se sentir totalmente fantasiada e não ser um dos estraga prazer que vão vestidos totalmente fora do tema, por que isso ACABA com o astral da festa.


É só colocar um vestido de verão, estampado com florzinhas ou xadrex e até mesmo os com detalhes em renda... Vale disfarçar com casacos ou jaquetas para dar uma modernizada no visual, ficar mais discreta e passar mais despercebida também.


                                 Chapéuzinho com vestidinho de verão


Nos pés, analise a temperatura do lugar: no frio vale usar meias grossas e prefira botas, mas no calor sapatilhas ou sandálias. Aí relaxe, se jogue no clima da roça e caia na quadrilha mesmo! E daí?? Kkkkkkkk

Pra quem gosta, o Quentão (bebida típica), esquenta por dentro,  ajuda a se soltar um pouco mais e anima o clima por fora. Delícia né??

Só não vai me inventar de pular a fogueira hein!!!
Kkkkkkkk

“Boa festa pro cê!!”


Mil beijos!!!

Curta o Nêga Luxo também no Face Book:


3 comentários:

Deixe seu recado para mim aqui!!!