sábado, 28 de setembro de 2013

Casacos coloridos - Como usar??



Oi meninas!!

Eu sempre quis ter um casacão vermelho, como aqueles das divas de Hollywood, aquela coisa impactante sabe?  A cor vermelha sempre causou sensação de poder, além de ser a cor da sedução... hummmm !!! kkkkkkkk

Hoje os casacos para serem impactantes, não precisam necessariamente serem vermelhos e já existe uma gama imensa de cores que fazem a gente se sentir “A diva”.             
                            
                                        
Pink, azul, laranja, verde, amarelo, roxo... Cada um com sua graça, mas todos com o mesmo efeito: quebrar a frieza das cores tão sérias do inverno.

Agora que já estamos na Primavera (mas em São Paulo ainda está frio) me lembrei dessa possibilidade de dar alegria ao visual e abusar do charme.

Eu encontrei á alguns anos um casaco amarelo bafôooooonico e me apaixonei!! Com detalhe de botão nos ombros, cinto e carreira dupla de botões no corpo, não tem erro acompanhado de uma roupa toda preta.

                                             Casaco amarelo - Me achando "A diva" (do bairro né) kkkkk                        

Usei esse look pra ir ao um trabalho (desfile TENT BEACH) e a maquiadora Sílvia Brito, do blog Alternativa de Ideias, fez um make usando batom laranja.  AMEI!! A cara da primavera - batom colorido, roupa colorida, tudo colorido!!!

                         Make By Sílvia Brito - Alternativa de Ideias: http://alternativadeideias.blogspot.com.br/

Bom, VOLTANDO aos casacos... Com os mais diferentes materiais, eles vão muito bem quando o visual está sério demais. Aqui o casaco alaranjado, de tricot pesado acendeu o look totalmente azul 
marinho, com camisa de laço e jeans escuro.

                                                                  De tricot e abotoamento central

Os detalhes fazem a diferença na hora de escolher um casaco (colorido ou não né), mas se cores chamativas não são o seu forte, a dica é a mesma para cores suaves também. Misturar tons "fofos" (como um rosinha), com os tons sóbrios (como marrom) dão mais leveza e frescor.

                                                                               Marrom com rosa: Jogo do sóbrio e fofo

Em um jantar, para dar um ar sexy e usar os casacos com vestidos, só jogá-los sobre os ombros é chique. Mostra que você não vai ficar com ele por muito tempo, pode tirar e colocar no encosto da cadeira, por exemplo. Combinar duas cores vivas também vale e dá um resultado ousado, mas descontraído, oque equilibra.

                                                                                     Vermelho e amarelo - Surpresa!!!

Combinações como: 
- Bege (ou marrom) + azul
- Azul marinho + amarelo (ou vermelho)
- Cinza + vermelho (ou alaranjado)  
E até pink com o amarelo, são inusitadas e têm uma harmonia chique e bem humorada.

Cores fortes têm o poder de nos reanimar, de nos acender e nos lembram que o bom humor não precisa estar ligado ao clima do dia ou ás estações do ano. Faça chuva ou faça sol, a vida continua e se está sem graça, colorir seu visual, pode acreditar, já faz uma grande diferença no seu astral e na forma como você se apresenta ao mundo.

Se a roupa é colorida, O SORRISO VEM – de você ou para você!! J
 - Então se joga na aquarela sem medo gata!!!

Beijo e bom fim de semana!!

Curta o Nêga Luxo também no Facebook e receba as novidades:
  









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado para mim aqui!!!