quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dar afeto

Parece que não, mas demonstrar afeto pode mudar a forma das pessoas verem a vida.
Será possível? Claro que sim!

A educação familiar é onde tudo começa e é também nossa referência em  tudo que passaremos adiante.



Algumas gerações têm a enganosa certeza de que demonstrar afeto tira a autoridade ou demonstra fraqueza. Isso se reflete em todos que por este motivo, não aprenderam á dar ou receber carinho de forma confortável.

Abraços rápidos, beijos superficiais, indiretas e brincadeiras irônicas tomam o lugar de minutos prazerosos no colo dos pais, beijos apertados no rosto dos irmãos ou declarações de amor e gratidão. Tudo isso é transmitido aos filhos numa frieza não percebida, mas sutilmente doada dia após dia, tornando as pessoas distantes e quase incapazes de se doarem e serem transparentes em seus sentimentos.


Taí uma perda de tempo inestimável, a falta de transparência. Hoje mesmo me deparei com um banner de rede social mostrando uma pessoa com um balão de pensamento lotado, citando “TUDOQUE PENSO” e outra ilustração mostrando a mesma pessoa com um balão de fala vazio, citando “TUDO QUE FALO”.
Na atmosfera familiar ou entre os amigos, não expressar o que pensamos ou sentimos por medo do que podemos causar ou ouvir é também medo de críticas e uma covardia que nos distancia das pessoas que nos amam.

Isso vale para o afeto. Se não dermos afeto para não sermos ridicularizados pelo “excesso” de sensibilidade, não vamos nos mostrar abertos a recebê-lo.
Se você recebe afeto e não o devolve, não o transmite a quem você ama, você quebra um ciclo de carinho. Porém se você nunca o recebeu e então você demonstra esse afeto indiferente á forma como sempre foi tratado, você se eleva diante daquele que te negou algo tão simples, mas transformador.


Começar a formar essa corrente em um meio onde nunca existiram essas demonstrações não é para os fracos e forma elos muito mais resistentes.

Para fazer diferente temos que ter força e sabedoria para encarar o desprezo e vencer a aspereza. Temos que notar o alívio e a simples satisfação de inspirar e de não deixar para amanhã o gesto de carinho de hoje.

Bons frutos!! Bjs á todos!!

Siga o Beleza Sobre o Natural também no Facebook:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado para mim aqui!!!