sábado, 8 de novembro de 2014

Reta Final x Ponto de Partida

Oi gente!! Tudo bem?

É inevitável não começarmos, neste mês, a refletir sobre tudo que vivemos esse ano. Os desafios, as vitórias, as perdas e o perdão... Palavras que nos ensinam sobre nossa força e nos mostram que somos capazes de ir além dos limites que imaginávamos ter.



As vezes o que é confortável, com o tempo, passa a ser um empecilho  para a nossa realização pessoal. Nessa linha de raciocínio eu recebi um alerta e já fico esperta quando tudo parece estagnado: 

"O medo é o pior inimigo." - disse minha tia Ilma.

Pra quem não tem uma tia com bons conselhos, sugiro apenas que se arrisque. Se bem que se arriscar envolve muitas coisas, mas encarar essas coisas dependem puramente do tamanho do nosso medo.

Ficar sozinha, sair do trabalho, voltar a estudar, começar a se cuidar... Tanta coisa. Tudo passa antes pelo seu entendimento diante do que está vivendo, do que te levou a estar a tempos numa mesma situação. Reagir não é fácil, fácil é ficar como está. 


Manter o foco em todas as melhorias que sua mudança pode trazer,concentrar-se em você, poupar suas energias e apaziguar as situações de conflito, ponderando os diversos lados que toda situação guarda é um exercício de paciência e agora compensa muito mais, pois dessa vez vai te revelar a si mesmo!!

Estes meses que restam até o final do ano, são ideais para refletirmos se queremos manter a situação em que nos encontramos e para  pensar se queremos viver os próximos anos como vivemos os últimos. 


Essas decisões exigem muita energia da gente. Escolhermos ficar como estamos, tem suas suas consequências, mas escolhermos mudar também; então temos que lidar com isso com muita coragem.


Ou será que o nosso medo é maior que nosso sonho, que nossa vontade de virar o jogo para estarmos plenos e satisfeitos com nossas escolhas?

DESAFIE-SE!!

Bom fim de semana e tudo que te faça feliz!!

Beijos!!

Curta o Beleza Sobre o Natural também no Facebook:
https://www.facebook.com/GraziLimaBelezaSobreONatural










Um comentário:

  1. Não tenho uma "TIA ILMA" mas tenho uma amiga maravilhosa que sempre me enche de palavras reconfortantes e faz o papel de irmã. Nega , como sempre , você é uma pessoa iluminada , um ser humano ímpar. Nasceu, para trazer paz aos corações de seus amigos e familiares. Esse texto ajudará muitas pessoas que passam por esses conflitos ." Ser ou não ser: eis a questão." Parabéns, hoje você "errou a mão" .

    ResponderExcluir

Deixe seu recado para mim aqui!!!