segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dica de hidratação para cabelos cacheados


Oi gatas!!

Após dias atribulados com gravações que atravessavam a noite e longas sessões de fotos, meus cabelos sofreram muito com a soma do calor da chapinha, do baby liss e muito spray- fixador.
Com tudo isso nos fios e ainda com o calor escaldante do sol, tive como resultado um grande ressecamento e recupera-los para o outro dia foi um desafio que tive que enfrentar para recomeçar minha rotina de testes com os cabelos em ordem.

Mostrei nos primeiros post’s que praticar a hidratação é quase uma lei para cabelos cacheados e crespos. Fazê-la constantemente, tanto para quem manteve ou redescobriu sua origem natural, como para quem prefere lidar com as químicas e ter um visual liso é essencial.

                                     Bastidores da gravação: irreconhecível.

Depois dos trabalhos meus cabelos ficam bastante prejudicados pois são realmente muito exigidos e devido a minha necessidade de tê-los bonitos e vistosos, desenvolvi uma fórmula  mágica (rsrsr) para recuperação das madeixas e agora passo a dica de ouro para vocês.

Uso a linha Mandioca Afro da Haskell, então lavo o cabelo com o shampoo, hidrato com a máscara Mandioca Afro, completo com condicionador da mesma linha, misturando na mão mesmo com óleo de Semi-di-Lino. 



Depois que enxáguo, finalizo com leave in e deixo secar naturalmente. Traz brilho e maciez e assim me sinto mais segura.

O cabelo cacheado realmente agradece quando recebe óleos em geral. Os que mais gosto são o de ceramidas, de abacate, de côco, de babosa, uva e morocconoil. Monte um coquetel de opções, reveze durante as hidratações semanais e intercale com banhos de queratina.



A tecnologia também deve ser usada a nosso favor, pois usando os aparelhos certos podemos diminuir os danos a cada vez que passamos por esses processos e em breve farei um post exclusivamente sobre este assunto.

Continuem cuidando incansavelmente dos seus cachos, sejam eles como for, contem comigo para colher experiências e ajudar vocês nessa missão.

Mil beijos!!


Curta o Nêga Luxo também no Face Book:

https://www.facebook.com/NegaLuxoBelezaSobreONatural



8 comentários:

  1. Adorei Grazi, ja testei e realmente funciona, esta de parabens, poste mais dicas...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAi não é uma beleza?? O cabelo agradece mesmo né!! Continue acompanhando e conte comigo para ajudar a resolver seus dilemas de beleza e moda. Mil bjs!!

      Grazi Lima
      http://negaluxo.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Quando teremos novos Post's?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz com o aumento das visualizações do blog e minhas expectativas estão lá em cima!! Farei cada vez mais posts para dividir com vcs minhas experiências de beleza, de moda e cultura tbém. Não deixe de acompanhar e obrigada pela visita. Bjs!! Grazi Lima
      http://negaluxo.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Muito bom Grazi, adoreiiii... mande mais dicas quando puder!!

    Bjos

    Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Fico feliz em ajudar, estarei sempre postando coisas boas pra gente viu! Continue acompanhando. Bjs!! Grazi Lima - http://negaluxo.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Olá, estou visitando seu blog e me apaixonei.
    Eu estou começando agora, e tenho como referência o seu blog que é incrivel.Dá uma forçinha visite o meu também!
    Bjs,
    http://garotabonita9.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, antes de mais nada, obrigada pela visita né!! Bom, muito legal seu blog, sua iniciativa, não desista dos seus objetivos e conte comigo no que precisar. Vou segui-la e aguardo sua presença lá no Nêga Luxo - Beleza Sobre o Natural viu, não deixe de acompanhar. Bjs e td de bom!! negaluxo.blogspot.com.br

      Excluir

Deixe seu recado para mim aqui!!!