sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Como usar bigodins? - Refazendo os cachos.



Oi meninas!!

Ás vezes os cachos perdem um pouco a forma por motivos variados. Comigo foi o uso de um protetor térmico multifunções unido ás escovas que fiz por uma exigência profissional.

A parte da frente do meu cabelo ficou bastante sem forma, lavei diversas vezes com shampoo antiressiduos, mas não adiantou nada. Tive que buscar uma solução imediata e o Baby Liss estava ressecando e danificando ainda mais a parte sem forma do cabelo ao esquentar os fios. Difícil hein... :(

Bom, nos grupos de cabelo cacheado vi o resultado que algumas meninas conseguiram com o uso do bigodim e sempre tive curiosidade de usar esse canudinho estranho, com aparência de parafuso... rs.

Acho que deve ter um jeito certo de usar o misterioso bigodim, mas como eu não sou cabeleireira, eu custei a me entender com ele. Kkkkkk Mas deu tudo certo...
Escolhi o primeiro tamanho, o mais fininho. Comprei em uma lojinha de cosméticos comum por cerca de R$8,00 o saquinho com 12. Pechincha né... 

  1                2                   3                   4

Depois de lavar e hidratar como de costume, passei um creme de pentear e enrolei uma mecha bem pequena no bigodim dando várias voltas em suas curvas. Amarrei a pontinha do cabelo com um elástico mesmo. No alto enfiei um grampo grande, prendendo o bigodim junto ao couro cabeludo para não desenrolar do cabelo.

                                                                   Ô situação viu... rs

É um malabarismo viu, meio que um exercício para os braços!! Kkkkkk

Só que realmente vale muito á pena, por que não resseca o cabelo e forma cachos perfeitos que não desmancham na chuva, como os feitos pelo baby liss; isso é a melhor parte!

Repeti em todas as mechas que esqueceram que são cacheadas.

Para soltar eu tirei os elásticos e os grampos, depois desenrolei as mechinhas uma a uma, cuidadosamente até se soltarem do bigodim. Pronto!! Cachinhos perfeitos!!!!


                                       Franjinha rsrsrs

Depois para reduzir o fator encolhimento do cachinho feito, juntei todos em uma mecha e prendi para trás pelas pontas usando um grampo. Depois de um tempo eu soltei essa mecha e o cabelo ficou com aparência menos marcada e mais natural. Aí sim!!!

                                                       Gran finale!!!

Como “a esperança é a última que morre”, na base da paciência, eu continuei hidratando e nutrindo o cabelo para que ele voltasse á forma natural. Com o passar do tempo os resultados estão aparecendo e estou quase livre deste trabalho extra com tanta frequência.   

O bigodim é bem fácil de encontrar em lojas de produtos para cabeleireiros, nem tanto em perfumarias comuns, mas existem em muitos tamanhos e espessuras, para formar cachos de vaáaarios tipos, substituindo o prático - mas não saudável - baby liss.













Se você também precisa reformular seus cachos, escolha o que mais se aproxima do tamanho dos seus cachinhos. Mas se o caso é para fazer um novo visual, escolha o tamanho dos cachos dos seus sonhos.

                                                Imagens retiradas da internet  

"Bora treinar braço querida!!!” Kkkkkk

Beijos!!!


Acesse o Nêga Luxo também no Facebook e receba as novidades::

16 comentários:

  1. Que linda. Não tenho cabelos cacheados, mas se eu tivesse iria assumir também, acho lindo. Ontem passou um negocio mto legal no programa da Fátima Bernardes. Ah procurei aqui o link do video mas não encontrei..que pena.
    Arrasou..estou te seguindo orgulhosamente.
    Se puder retribuir ficarei grata:
    www.cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dri!!! Eu assisti o programa da Fátima, foi show mesmo!! Postei no face do Nêga Luxo e foi um buxixo viu!! kkkk Bjo flor!!

      Excluir
  2. Lindo seu cabelo!
    http://vouarrasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Onde comprar? E quanto é? Beijo, adoreei.... Eu ja tava desistindo do meu cabelo cacheado, porque fiz californiana e ele esticou as pontas, estão LIISAAS... agradecida haha beijoo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kiki!! Comprei em uma loja de cosméticos normal e paguei cerca de R$8,00 no saquinho com 12 bigodins. Não desanima não flor!! Se conseguir deixar seu cabelo totalmente virgem ao menos até ele se redefinir seria melhor. Seu cabelo ia crescer sem diferenças e depois disso, você poderia se jogar nas colorações q você curte. Pensa com carinho pq vale a pena viu...Sucesso flor!! Grande bjo!

      Excluir
  4. Ameei, onde voce encontrou esse bigudinho canudo ? Tem alguma marca eapecifica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa flor, não me lembro mais da marca pq já faz um tempinho q comprei numa perfumaria comum.Bjo!

      Excluir
  5. Linda, amei o seu cabelo!
    Eu estou no processo de transição e gostaria de deixar os cachos mais definidos.
    Como gostei dessa dica e estou ansiosa para tentar nos meus cachinhos.
    Eu gostaria de saber se você usou o bigudinho na hidratação ou com o creme de pentear?
    E quanto tempo mais ou menos você deixou os bigudinho no cabelo ou se esperou o cabelo secar?
    Beijos*_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!! Você vai adorar os bigodinhos, são perfeitos e o cachinho dura uns 3 dias. Uso com creme de pentear e espero secar naturalmente, mas pode secar com secador tbém se não tiver muito tempo. Volte sempre viu!! Beijos e boa sorte!!

      Excluir
  6. Oi Grazi! Vi um post seu em um grupo do facebook, seu cabelo é lindo! Estou fazendo transição e está sendo bastante difícil, vou comprar e testar os bigodins amanhã mesmo! :D beijão!

    www.maiscafeina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar mesmo q arrasa!! Testado e aprovado! rsrs Depois me conta se deu certo pra vc viu... Bjo!!

      Excluir
  7. Seu post foi classificado no 7CDM como um dos 7 melhores do mês.
    Por favor, adquira seu selo e mostre para todos o quão importante seu blog é: http://7coisasdamartina.blogspot.com.br/2013/11/top-7-melhores-posts-do-mes-da-blogsfera.html

    Obrigada,
    Martina

    ResponderExcluir
  8. Adorei , vou tentar fazer isso no cabelo da minha mais velha Maria Eduarda pois, o cabelo dela nao tem oa cachos definidos ...

    ResponderExcluir
  9. Estou querendo meus cachos de volta estou quase, até ele crescer de verdade natural, ainda tenho parte lisas e outras cacheadas, mas quase um ano que não faço nada, vou usar os bigudins para dar um jeito...

    ResponderExcluir
  10. Que linda!!! Vou testar também....ahh e que dentes lindos vc tem!!

    bjoss

    ResponderExcluir

Deixe seu recado para mim aqui!!!