terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Beleza e maturidade - Receita ascessível

Ooooi moçoilas!!

Ter um milhão de cremes para todo tipo de coisa no armário pode parecer um problema, mas é solução.

Depois do banho o ritual é longo e quando se está muito cansada é difícil mantê-lo, mas basta pensar nas rugas e no quanto podemos contribuir para estarmos com a aparência em dia no futuro que tudo muda.

                                                 Ritual:  Um para cada parte       (Imagem retirada da internet)

Tenho muitas inspirações quando penso na minha “melhor idade” e é enquanto ela não chega que vou me cuidando...

Com pele negra ou negra ou não, se cuidar é essencial e comecei a fazer isso á partir dos 25 anos. Protetor solar, atividade física, boa alimentação e bom humor fazem parte dos “segredinhos” para arrasar no futuro e não nos faltam exemplos.

As quarentonas de hoje estão cada vez mais bem dispostas e consequentemente belas, afinal chegar aos quarenta com energia lá em cima e corpinho de dar inveja em muita mocinha, não é pra qualquer uma... J
                       Adriana Lessa e Halle Berry - "Tá tirando né" kkkkk (Imagens retiradas da internet)

Tudo bem que tá cheio de quarentona por aí toda "reformada", mas quando passo meus creminhos ou me cobro as atividades físicas, sabe no que eu penso: NO FUTURO. 

Pois se elas conseguiram chegar nesta fase em tão boa forma, sem grandes intervenções cirúrgicas (ou até nenhuma), nós também queremos E PODEMOS NÉ!!! kkkkkk

Á partir dos quarenta anos o fator de comparação pode ser muito positivo para nós e até mesmo elevar a autoestima, 
porém a segurança, o gostinho da vitória de ter se cuidado e levado á vida com bom humor fica estampado no rosto.
              Graça Cunha e Queen Latifah - "Tá meu bem?" kkkk (imagens retiradas da internet)

Emocionalmente falando, o mais difícil nisso tudo é se preparar para encarar positivamente o passar dos anos e não se deixar sufocar pela "sorrateira" vaidade. Eu penso muito nisso...

Saber valorizar mais o que a vida nos deu de importante, o crescimento que tivemos a cada fase e pensar no passado com menos saudosismo, sem comparações cruéis com o nosso passado (pois o tempo não volta), ajuda a firmar o pé no chão e a encarar o espelho com plenitude.

                         Irene Ravache e Zezé Mota - Beleza e plenitude (imagens retiradas da internet)

Nessa hora, na frente do espelho, não adianta chorar o creme não passado e o sorriso não dado. A receita para alcançar essa plenitude física e emocional é feita no decorrer da vida e o melhor ingrediente é se encarar com amor hoje e sempre.














                                               Oprah: Personalidade que revigora (imagens retiradas da internet)

Parabéns á minha querida leitora Bety Lima do Nascimento e á todas quarentonas e cinquentonas cheias de vida e bem resolvidas!! 

- Quando eu crescer quero ser assim. J  Kkkkkk

Beijos á todas!!

Curta o Nêga Luxo também no Facebook:


Um comentário:

  1. tenho 44 anos e sou a prova da vaidade e da simplicidade.Estar bonita deveria ser opcional. Não somente por meio de cremes caros e capsulas absurdamente caras e sim por meio de coisas naturais que estão ao alcance de muitos. Sempre revelo meus segredos, onde dou dicas de beleza. As mais valiosas são água, clara de ovo e lama. Quem tiver duvidas olha minhas fotos e diz se tenho 44 anos!!!Basta pocurarem no facebook por muenecristy do Brasil. Bjs a todos !!! Sala Kia mbote!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado para mim aqui!!!