quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Como escolher um Aplique Tic Tac

Oi gente!!

Semana passada eu consegui tirar uma dúvida que sempre pairou na minha cabeça:  - Será que eu ficaria bem com aplique?

Eu tenho pouco cabelo (isso é fato) e meu maior trabalho é conseguir dar volume aos meus cachinhos, ainda mais nesse comprimento intermediário, que pesa bastante...

                                  Meu cabelo - pouco, mas amado!

Pesquisando sobre apliques, cheguei á conclusão que não tenho coragem para usar um aplique fixo (mega hair) que á longo prazo podem causar queda e enfraquecimento dos cabelos e então, os apliques removíveis viraram os novos alvos das minhas perguntas.

Alcançar um visual de mais volume, sem ter o trabalho de ficar horas colocando mega hair, é maravilhoso e muito prático, pois este aplique pode ser retirado com facilidade e em qualquer momento que se sentir incomodada ou acalorada mesmo (no caso do Brasil né) rsrsrs...

                                Colocação fácil e remoção fácil - Tira quando quiser e leva na bolsa!

Chamados de “aplique com TIC TAC”, eles são costurados em tiras, como se formassem uma cortina de cabelos e têm vários tic-tacs (presilhas) com garras que os prendem próximo á raiz do cabelo. No caso do aplique cacheado, podem ser de fios naturais, permanentados ou sintéticos.

 Imagem retirada da Internet

Os fios permanentados, são cabelos naturalmente lisos ou ondulados que passam por um Permanente Afro para formar lindos cachinhos. A desvantagem deste tipo de cabelo para fazer aplique é que a química vai saindo com as lavagens, o fio vai ficando ondulado e daí á alguns meses você terá que gastar novamente e trocar o aplique.

Imagem retirada da Internet

Os apliques sintéticos têm forma fixa e não podem pode ser alterados, mas são laváveis, mais fáceis de encontrar e têm grande variedade até em lojas de acessórios.

                                                Imagem retirada da Internet

Os fios naturais nasceram na forma em que estão hoje, não desmancham com o tempo e permitem fazer as texturas que você quiser com vários tipos de baby liss, que o cabelo voltará ao seu estado natural depois de lavado. Como é difícil encontrar uma cacheada com cabelos longos que queira cortar e se desfazer do cabelão, esses apliques são mais difíceis de encontrar, por isso têm o preço um pouco mais alto.

 Imagem retirada da Internet

Os apliques cacheados naturais são o sonho de consumo de muitas mulheres por aí (incluindo eu)... rsrsrs J Escolher um aplique que tenha cachos com a mesma espessura dos seus, traz naturalidade e se for mais comprido, além do volume, trará um comprimento á mais no resultado final. Maravilha né?

                                             Imagem retirada da Internet

Encontrar a diferença entre um aplique permanentado e um natural á primeira vista é uma tarefa para profissionais, pois os resultados dos Permanentes Afro estão cada vez mais perfeitos, apesar de não terem vida longa.

Em um trabalho, colocaram duas tiras de aplique tic tac, entre as partes mais cumpridas do meu cabelo e eu enfim tirei a dúvida de como ficaria. O aplique era um pouco mais comprido que o meu cabelo e avermelhado, oque deu aparência de mechas... Eu A-MEEEEEI!!! Kkkkkkkkkkkkk  Oque vocês acharam?

       Com aplique avermelhado - Ameeeei do volume, mas o comprimento não ficou tão natural...

Bom, cuidar do seu aplique como cuida do seu cabelo é essencial para mantê-lo bonito. Deve-se lavar, hidratar, usar os finalizadores que você costuma usar para definir bem os cachos e nunca guarda-lo molhado. NUNCA.

Eu ainda não comprei o meu, mas depois de experimentar, dei um passo á frente na caça do aplique perfeito para as horas que pedirem mais impacto.

Espero que as dicas ás ajudem se forem escolher um aplique para aumentar a cabeleira de vocês de vez em quando... rs

Grande beijo gatas!!

Curta o Nêga Luxo também no Facebook e receba as novidades:


3 comentários:

  1. no aliexpress tem uns de cabelo natural super baratos!

    ResponderExcluir
  2. Dá até prá imaginar possibilidades..... adorei!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou visitando o seu cantinho. Adorei o post, você ficou linda com esse aplique com as pontinhas vermelhinhas!
    Já estou te seguindo e curtindo, dá uma olhadinha lá no meu blog se gostar curta e siga!

    Beiijos,
    Hora do Rímel

    www.horadorimel.com
    Fan page https://www.facebook.com/pages/Hora-do-R%C3%ADmel/516774581696633?fref=ts

    ResponderExcluir

Deixe seu recado para mim aqui!!!